sábado, 23 de fevereiro de 2013

701



Querida, esta cidade...
está cheia de boas vistas, de jardins
do Morro, do Palácio, do Passeio Alegre,... enfim.
Esta cidade está cercada de praias, sem fim.
dos Lavadores, da Memória, da Leça,...e as do Varzim .
O 500 pode passear-te pela Ribeira e Foz.
Mas não vai levar-te à casa, donde sóis.

Querida, para a minha casa chegar
precisas escolher outra linha, a do 701
Tenho dois bilhetes, o meu e mais um!
Ou vais querer vir a caminhar?
E que eu vá ao teu encontro,
para nos encontrarmos algures  num ponto?

Querida, a minha casa...
não fica numa avenida, está fora das vistas.
não está nos Aliados, nem Boavista.
não tem cartazes e grandes letreiros.
é um fruto saudável do seu obreiro.
Morro numa travessa.
Travessa, não te esqueças!

Teodoro da Silva Correia

Sem comentários:

Enviar um comentário